Povo pede CPI do FORO DE SÃO PAULO

Povo pede CPI do FORO DE SÃO PAULO
CPI do FORO JÁ!!!!!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Lula e a Farc

2 DE DEZEMBRO DE 2007 - 14h41

Política colombiana apóia mediação de Lula com as Farc 


A ex-candidata à vice-presidência colombiana Patricia Lara respaldou, neste sábado (1), a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mediar a busca por um acordo com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Para Patricia, a mediação brasileira poderia encerrar o mal-estar entre o presidente Hugo Chávez, da Venezuela, e Álvaro Uribe, da Colômbia.


A colombiana se mostrou partidária da idéia do senador Juan Manuel Galán, que propôs uma reunião urgente entre Uribe, Chávez e Lula. "Lula é uma figura mais comedida”, disse a política. “Ele pode gozar de mais confiança de Uribe. Não sei se tem a confiança das Farc, mas de qualquer maneira é uma figura da esquerda democrática que pode ser muito respeitada.” 

 

Patrícia — que concorreu à vice-presidência da Colômbia em chapa formada com Carlos Gaviria Díaz, do opositor PDA (Pólo Democrático Alternativo), nas eleições presidenciais de 2006 — acredita que o papel de Lula pode ser vital para reaproximar Uribe e Chávez. 

 

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, afirmou nesta sexta-feira que o Brasil só intermediará na crise diplomática entre Colômbia e Venezuela se ambos pedirem. O chanceler também lembrou uma passagem similar nas tensas relações bilaterais dos dois vizinhos em 2004, quando Lula se reuniu, primeiro separadamente com Uribe e Chávez, e depois com ambos. 

 

"Vamos ajudar a apaziguar os ânimos, mas só se (a mediação) for pedida pelos dois lados. Não vamos oferecer porque é melhor dar um tempo para o entendimento entre as partes, agora até poderia complicar as coisas", acrescentou. 

 

A crise nas relações da Colômbia e Venezuela começou na semana passada pelo mal-estar produzido em Chávez pela decisão de Uribe de pôr fim na sua mediação para um acordo humanitário que conduza à libertação de 45 seqüestrados pela guerrilha das Farc, em troca de cerca de 500 rebeldes presos.

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!